sábado, 14 de agosto de 2010

UNIDOS PELO NASCIMENTO E PELA ARTE

Rosa Ramalho (1888-1977) é o nome artístico de Rosa Barbosa Lopes, barrista e figura emblemática da olaria tradicional portuguesa.
Rosa Ramalho nasceu a 14 de Agosto de 1888 na freguesia de Santa Maria de Galegos (concelho de Barcelos). Filha de um sapateiro e de uma tecedeira, casou-se aos 18 anos com um moleiro e teve sete filhos.

Para mais informação, clique aqui e/ou aqui 



René Goscinny - A sua biografia (que pode ser aprofundada em www.goscinny.net) começa com o seu nascimento em Paris, a 14 de Agosto de 1926, filho de pai polaco e mãe ucraniana, e inclui a partida para a Argentina com dois anos de idade, a atracção do sonho americano, em 1945, o conhecimento travado nos EUA com Harvey Kurtzman, Willy Elder e Jack Davis (que seriam a base da revista “Mad”), e também com Jijé e Morris, o impulsivo regresso à Europa, em 1950, onde um acaso o levaria a conhecer Uderzo com quem trabalhou em séries como “Jehan Pistolet” (1952), “Luc Junior” (1953) e “Humpá-pá o pele-vermelha” (1958), ao mesmo tempo que escrevia para revistas e jornais, como “Spirou” e “Moustique”.

Para mais informação, clique aqui e/ou aqui  

E em dia de aniversário dos pais, alguns dos filhos desceram ao Blogue:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela colaboração.Se for o caso, e deixando seu e-mail, teremos todo o gosto em dar a resposta solicitada.