terça-feira, 10 de agosto de 2010

A INCLUSÃO TEM AS COSTAS LARGAS?

1. RECONHECENDO AS VIRTUDES DO PROJECTO
Na sociedade actual existem crianças e jovens que, pelos mais diferentes motivos, se encontram em situações de carácter temporário ou permanente que as impedem de frequentar regularmente uma escola e, por consequência, estão sujeitas a descontinuidade na sua aprendizagem, o que conduz ao insucesso e ao abandono escolares antes da conclusão da escolaridade obrigatória.
 Enriquece este trecho, clicando aqui

 2. O GOVERNO ENCERRA A ESCOLA MÓVEL

Ministério da Educação fecha Escola Móvel


Projecto de ensino à distância pensado para filhos de profissionais itinerantes é caro

 Enriquece este título, clicando aqui


3. COM UMA JUSTIFICAÇÃO POUCO COMPREENSÍVEL.

O ensino a distância é uma solução para alunos que não podem, por razões de diversa natureza, frequentar uma escola. Nesse grupo podem incluir-se os alunos itinerantes que têm usufruído da Escola Móvel.
O prosseguimento de estudos dos alunos que frequentaram a Escola Móvel é garantido pela matrícula em escolas da rede pública. O ME irá reconfigurar a resposta educativa investindo articulando sistematicamente com as escolas de acolhimento dos alunos itinerantes, com apoio de uma pequena equipa da DGIDC, a qual será responsável por acompanhar estes alunos, monitorizar os seus itinerários educativos e apoiar as escolas onde eles desenvolvam as respectivas aprendizagens.

Enriquece este extracto, clicando aqui

4. CONSELHO MEU: LEIA ESTE TEXTO

ESCOLA MÓVEL: ESTABELECIMENTO PÚBLICO DE ENSINO

Ficará completamente esclarecido, clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela colaboração.Se for o caso, e deixando seu e-mail, teremos todo o gosto em dar a resposta solicitada.