quinta-feira, 8 de julho de 2010

FICAREMOS TODOS A GANHAR!



Programa permite às autarquias candidatarem-se a verbas para eliminar barreiras
As autarquias e comunidades intermunicipais podem, a partir de segunda feira, candidatarem-se ao programa RAMPA (Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade) que visa eliminar barreiras físicas e arquitectónicas e que financia cada projecto até ao máximo de 300 mil euros.
Envolvendo um financiamento de cerca de 9,3 milhões de euros, o Programa “Rampa” pretende apoiar a “elaboração de planos locais ou regionais que promovam as acessibilidades no espaço público”.
 “No fundo, é um programa ao serviço da melhoria da qualidade de vida, da mobilidade urbana, tendo como grande pano de fundo e preocupação a melhoria da acessibilidade para as pessoas com deficiências ou incapacidades”, afirmou o responsável, Rui Fiolhais que lembrou, ainda, que, como as intervenções são em espaços partilhados por qualquer tipo de pessoa, “o número de beneficiários excede sempre o perímetro dos cidadãos com deficiência”.
O “RAMPA” será apresentado sexta-feira, na Universidade de Aveiro, com a presença de Idália Moniz, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação.
Agência Lusa, Publicado em 08 de Julho de 2010 (texto com adaptações recolhido em http://www.ionline.pt/)
(Imagem recolhida de ProfBlog)  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela colaboração.Se for o caso, e deixando seu e-mail, teremos todo o gosto em dar a resposta solicitada.