domingo, 11 de julho de 2010

INICIATIVA DE APLAUDIR

COMUNICADO DA CONFAP
A CONFAP reuniu, em Gaia, o seu Conselho Executivo, alargado aos restantes Órgãos Sociais da Confederação, tendo, entre outras, tomado as seguintes decisões:
“O CE da CONFAP aprovou, também, para apresentação ao MAP e ao País da ESTRATÉGIA da CONFAP para a EDUCAÇÃO ESPECIAL, já testada com bons resultados em Gaia, na sequência da declaração conjunta com a FENPROF que nela se inspirou. Pretende-se que seja discutida e conhecida por todos, para que se possa criar em cada um, e em todos os agrupamentos do País, o Departamento de Educação Especial e um Coordenador(a) dedicada do mesmo. Poder-se-á começar por propor uma alteração, com esse fim, logo no início do próximo ano lectivo do Regulamento Interno de cada Agrupamento.
A CONFAP analisou a situação de grave insuficiências com que se deparam aos alunos com deficiência que alcançam o ensino superior e decidiu solicitar, tão breve quanto possível, uma reunião ao Ministro da Ciência e do Ensino Superior para tratar deste assunto”.
(Retirado de http://paisatentos.wordpress.com)

1 comentário:

  1. Que legal nos encontrarmos. Bem legal é perceber o quanto o mundo tem trabalhado em torno da mesma causa. Embora batalhe no meu dia-a-dia pelo favorecimento dos processos inclusivos, escuto cotidianamente que esta é uma utopia muito longe de ser realizada. Mas quando vejo trabalhos como o seu, percebo que não estou na luta sozinha e que tenho que renovar minhas forças por todos o que defendem e precisam da causa.
    Também prestigiei muito seu blog. Nossos trabalhos são compementares um ao outro. Muito legal, mesmo.
    Me adicionei como sua seguidora.
    Que possamos manter contatos.
    Até breve.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela colaboração.Se for o caso, e deixando seu e-mail, teremos todo o gosto em dar a resposta solicitada.