sábado, 10 de julho de 2010

ECOPONTOS INCLUSIVOS, PARA QUANDO?

ECOPONTOS PARA DEFICIENTES 
Oito instituições assinaram ontem na LIPOR, em Ermesinde, um protocolo para o estudo da criação de um equipamento semelhante aos ecopontos que permita a pessoas com deficiência ou incapacidade física depositar resíduos para reciclagem.
Este acordo tem a duração inicial de um ano e visa "associar dois temas: a separação de resíduos (e a reciclagem) e o seu fomento junto das pessoas com deficiências ou incapacidade".
As organizações subscritoras comprometem-se a "projectar e conceber o equipamento ideal susceptível de uma usabilidade total", incluindo pessoas com deficiência.
O futuro equipamento será testado na via pública, para ser avaliada a adesão da população alvo antes da generalização da sua colocação em toda a área de intervenção da LIPOR
O protocolo de cooperação do Projecto R+ foi assinado na presença da secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz.
(Visto e adaptado em http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1614666&seccao=Biosfera)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela colaboração.Se for o caso, e deixando seu e-mail, teremos todo o gosto em dar a resposta solicitada.