sábado, 26 de junho de 2010

SEPARADOS PELO OCEANO, LIGADOS PELA SOLIDARIEDADE!


A Câmara Municipal de Feira de Santana (Brasil) aprovou, na sessão legislativa de quarta-feira (23), um projecto de lei que prevê o cumprimento de obrigações por parte de empresas locais para viabilizar a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiências físicas. Pelo projecto, aprovado por unanimidade, hotéis, motéis e similares localizados em Feira de Santana, com capacidade igual ou superior a 20 quartos, devem oferecer vagas específicas para clientes que sejam portadores de deficiências físicas ou que tenham mobilidade reduzida.
De acordo com a proposta, as empresas devem adequar a sua estrutura para receber esses clientes. Diz o artigo 2.º do projecto: “os hotéis e motéis devem oferecer condições estruturais e equipamentos que garantam o acesso destes consumidores, devendo oferecer construção de rampas de acesso; alargamento de portas e passagens; adaptação de sanitários; sinalização visual, tátil e sonora; eliminação de obstáculos e de barreiras de comunicação.
As empresas enquadradas na lei, dentro de 1 ano, devem disponibilizar 10% de suas acomodações para os clientes portadores de deficiências físicas ou que tenham mobilidade reduzida. Hotéis e motéis que ofereçam acomodações diferenciadas- suites e quartos simples – devem obedecer à percentagem exigida na lei.


 Cento e trinta cidadãos portadores de deficiência – crianças e adultos com deficiências motoras ou mentais - tiveram hoje, em Coimbra, o seu baptismo de voo, numa iniciativa que os  'Chevaliers du Ciel' realizam pela segunda vez em Portugal.

1 comentário:

  1. Gostaria de pedir um conselho! Vou começar, entretanto, um estágio numa instituição para crianças autistas: podem aconselhar-me um livro pequenino e de simples leitura sobre esta temática? obrigada!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela colaboração.Se for o caso, e deixando seu e-mail, teremos todo o gosto em dar a resposta solicitada.