domingo, 13 de junho de 2010

PARABÉNS, ÁFRICA! ORGANIZASTE O CAMPEONATO DO MUNDO MAIS INCLUSIVO DA HISTÓRIA.

Pela primeira vez na sua história, o Mundial de Futebol deste ano está acessível a espectadores portadores de Deficiência Visual e Auditiva, que beneficiam de assistência especial nos Estádios e de transmissões dos jogos adaptadas às suas necessidades.
Pensando nos espectadores portadores de deficiência visual, dos 10 estádios preparados para receber as partidas da Copa do Mundo, seis têm, cada um, quinze lugares reservados, exclusivamente, a deficientes visuais, que podem beneficiar da ajuda de seis voluntários; dezanove, dos 64 jogos que serão disputados no Mundial de 2010, oferecem transmissão directa de áudio para fones de ouvido fornecidos pela FIFA.
Já para os deficientes auditivos, todos os 64 jogos terão transmissões comentadas em linguagem gestual através do site da FIFA, numa iniciativa realizada em parceria com associações de portadores de deficiência auditiva da África do Sul. Calcula-se que, assim, 70 milhões de deficientes auditivos em todo o mundo beneficiarão com esta iniciativa.
De acordo com Joseph Blatter, dirigente máximo da FIFA, a adaptação de estádios e transmissões é mais um passo para a popularização total do futebol. "O futebol é um desporto universal e tem de estar acessível a todos". (notícia recolhida no www.estadao.com.br)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela colaboração.Se for o caso, e deixando seu e-mail, teremos todo o gosto em dar a resposta solicitada.