segunda-feira, 8 de março de 2010

RESPIRAMOS INCLUSÃO?


1.    Ouçamos o que, desta sua obra, diz Saramago
"Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso."
     2.    Leiamos a Obra 
Nós podemos cedê-la, a título de empréstimo.
3.    Reflictamos sobre Discriminação
Aqui esperamos pelos vossos contributos.

1 comentário:

  1. Hum...não li o livro (mea culpa) mas vi o filme e acho que existem muitas incongruências (agora temos de ver se no livro também se encontram) porque se se encontram algumas coisas não fazem mesmo sentido...

    relativamente à frase do Saramago, penso que reabre a velha questão do: seremos naturalmente bons (ou maus)? enfim...outra discussão que dava pano para mangas...

    No que concerne ao tema da discriminação, confesso que me senti chocada quando vi o que estavam a fazer aos "cegos", mas depois entendi que seria algo bem possível de acontecer e, apesar de ter percebido o porquê, houve coisas que não entendi bem (lá está, devido às incongruências do filme/livro)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela colaboração.Se for o caso, e deixando seu e-mail, teremos todo o gosto em dar a resposta solicitada.