quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E POR CÁ, TERÍAMOS RESULTADOS SEMELHANTES?*


Um estudo feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE). Chegou às seguintes conclusões:
·         75% dos 1.623 professores da educação especial do Estado consideram a capacitação que recebem insuficiente para actuar na inclusão destes estudantes;
·         63,6% apontaram a falta de material didáctico como um dos principais desmotivadores;
·         A superlotação das salas de aula é citada por 56,3% dos professores consultados no estudo;
·         Regista-se a dificuldade dos alunos que não possuem deficiências de aceitarem o colega com Necessidades Educativas Especiais.
Para aprofundar esta informação, clique aqui.

* Há poucos dias, o Dr. David Rodrigues, Presidente da Associação de Professores de Educação Especial, afirmava que, também em Portugal, havia lacunas ao nível da formação dos Docentes de Educação Especial (ver Post de 20 de Agosto).

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