quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SUGESTÃO DE LEITURA I















Título Original: The Curious Incident of the Dog in the Night-Time

Título em Português: O Estranho Caso do cão Morto

Autor: Mark Haddon

Editora: Editorial Presença

Esta Obra, disponível na Biblioteca Escolar, apresenta-nos um aluno diferente. Para o apresentar, deitamos mão à contracapa do Livro: "Christopher Boone é o narrador deste magnífico romance, tem apenas 15 anos e «sofre» de autismo. Christopher possui uma memória fotográfica, é excelente a Matemática e ciências, mas o que mais lhe custa compreender é tão somente a espécie humana."
Não resistimos, ainda, a divulgar esta, de entre muitas, sua ideia: "Muitas coisas são mistérios. Mas isso não significa que não exista uma resposta para elas. Os cientistas apenas ainda não descobriram essa resposta." (página 32)
Uma outra faceta da sua personalidade está sintetizada nesta citação (página 116): "Eu não digo mentiras.(...) Mas não é por ser boa pessoa. É porque não sou capaz de mentir."

Leiam este romance, comentem-no e, se conhecerem uma personalidade semelhante ao Christopher, apresentem-no. Nós adoraríamos conhecê-lo.

1 comentário:

Muito obrigado pela colaboração.Se for o caso, e deixando seu e-mail, teremos todo o gosto em dar a resposta solicitada.