Aconteceu. Um destes dias, um Professor queixou-se na televisão. E razão não lhe faltava.
Responsável que era pela preparação de vários alunos que visavam passar ao ano lectivo imediato e, simultaneamente, pelo seguimento de crianças com autismo de diversas etiologias entre as quais uma criança com evidente mongolismo protestou que, para se dedicar aos alunos com normal capacidade de aprendizagem, tinha de quase abandonar os restantes.
Basta uma breve consulta na ‘net’ para evidenciar a moda – actual ou recorrente – desta suposta vantagem pedagógica das turmas mistas em que se misturam alunos com normal capacidade de aprendizagem e outros padecentes de alguma deficiência incapacitante do cumprimento curricular.
Basta uma breve consulta na ‘net’ para evidenciar a moda – actual ou recorrente – desta suposta vantagem pedagógica das turmas mistas em que se misturam alunos com normal capacidade de aprendizagem e outros padecentes de alguma deficiência incapacitante do cumprimento curricular.
(http://www.jornaldamadeira.pt/not2008_12.php?Seccao=12&id=157665&sdata=2010-07-23)
Essa moda é um autêntico dogma para muita gente, nomeadamente pessoas ligadas à EE.
ResponderEliminar