A CONFAP reuniu, em Gaia, o seu Conselho Executivo, alargado aos restantes Órgãos Sociais da Confederação, tendo, entre outras, tomado as seguintes decisões:
“O CE da CONFAP aprovou, também, para apresentação ao MAP e ao País da ESTRATÉGIA da CONFAP para a EDUCAÇÃO ESPECIAL, já testada com bons resultados em Gaia, na sequência da declaração conjunta com a FENPROF que nela se inspirou. Pretende-se que seja discutida e conhecida por todos, para que se possa criar em cada um, e em todos os agrupamentos do País, o Departamento de Educação Especial e um Coordenador(a) dedicada do mesmo. Poder-se-á começar por propor uma alteração, com esse fim, logo no início do próximo ano lectivo do Regulamento Interno de cada Agrupamento.
A CONFAP analisou a situação de grave insuficiências com que se deparam aos alunos com deficiência que alcançam o ensino superior e decidiu solicitar, tão breve quanto possível, uma reunião ao Ministro da Ciência e do Ensino Superior para tratar deste assunto”.
(Retirado de http://paisatentos.wordpress.com)
Que legal nos encontrarmos. Bem legal é perceber o quanto o mundo tem trabalhado em torno da mesma causa. Embora batalhe no meu dia-a-dia pelo favorecimento dos processos inclusivos, escuto cotidianamente que esta é uma utopia muito longe de ser realizada. Mas quando vejo trabalhos como o seu, percebo que não estou na luta sozinha e que tenho que renovar minhas forças por todos o que defendem e precisam da causa.
ResponderEliminarTambém prestigiei muito seu blog. Nossos trabalhos são compementares um ao outro. Muito legal, mesmo.
Me adicionei como sua seguidora.
Que possamos manter contatos.
Até breve.