domingo, 27 de junho de 2010

SABERES ACADÉMICOS vs OUTROS SABERES


Um Estudo da Universidade de Duke, Estados Unidos, constatou que o desempenho dos Alunos internautas, em provas de Matemática e Leitura,  é menor do que o dos que não tem acesso ao computador em casa.


A pesquisa, coordenada pelos professores Jacob Vigdor and Helen Ladd, decorreu entre 2000 e 2005 e analisou um questionário sobre o uso de computadores, aplicado juntamente com os resultados de final de ano, em mais de 150 mil alunos, do Estado da Carolina do Norte.


Com os dados recolhidos, foi possível fazer comparações entre os diversos perfis de estudantes, possuidores ou não de computador. O estudo concluiu que os resultados escolares, em Matemática e Leitura, decrescem, à medida que o computador e a internet banda-larga chegaram às casas dos Alunos.

(Informação recolhida de http://revistagalileu.globo.com/, com adaptações)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela colaboração.Se for o caso, e deixando seu e-mail, teremos todo o gosto em dar a resposta solicitada.