sábado, 30 de outubro de 2010

IGUAIS SOMOS TODOS NÓS


APAGOU-SE O HOMEM DA ESQUERDA, PORQUE
a) Era de cor?
b) Não tinha camisa azul?
c) Tinha chapéu esquisito?
d) Sei usar o Photoshop?

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

COMEÇOU A CAMPANHA ELEITORAL PARA AS PRESIDENCIAIS?

CAVACO SILVA ESTÁ NA TELEVISÃO

ESTAMOS DE JOELHOS FACE AO BCE (A. Borges)















quarta-feira, 27 de outubro de 2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

DISLEXIA - NEE DE CARÁCTER PERMANENTE











 
“Dislexia é uma dificuldade de aprendizagem de origem neurológica. É caracterizada pela dificuldade com a fluência correcta na leitura e por dificuldade na habilidade de descodificação e soletração. Essas dificuldades resultam tipicamente do deficit na componente fonológica da linguagem que é inesperado em relação a outras habilidades cognitivas consideradas na faixa etária .“
(Susan Brady, Hugh Catts, Emerson Dickman, Guinevere Eden, Jack Fletcher, Jeffrey Gilger, Robin Moris, Harley Tomey and Thomas Viall)

A reter
  • Dislexia é um distúrbio específico de aprendizagem ....
  •   ... que é de origem neurobiológica.
  •  É caracterizada por dificuldade no reconhecimento fluente da leitura e na pobre habilidade de descodificação e soletração de palavras simples.
  • Essas dificuldades resultam tipicamente na deficiência do componente fonológico da linguagem.
  • Não é esperada em relação a outras habilidades cognitivas consideradas no grupo (faixa etária)
  • Consequências secundárias podem influir na compreensão da leitura que impedirão o (re)conhecimento do vocabulário.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A IMPORTÂNCIA DE SE CHAMAR PEDRO

SÃO PEDRO, TENS ORGULHO EM ALGUM DESTES TEUS XARÁS?



domingo, 24 de outubro de 2010

PRÉMIO D. DUARTE DE ALMEIDA

É DE PORTUGUÊS! VOTOS DE RÁPIDA RECUPERAÇÃO!

DETESTO AS VÍTIMAS QUANDO ELAS RESPEITAM OS SEUS CARRASCOS (Jean-Paul Sartre)

QUE NINGUÉM TENHA DE RESPEITAR OS CARRASCOS!

sábado, 23 de outubro de 2010

ATRASO, UMA INSTITUIÇÃO NACIONAL











       
INFORMAÇÃO RECOLHIDA AQUI

NO DIA EM QUE O REI FAZ ANOS

CLIQUE AQUI PARA OUVIR A MÚSICA.

UNS TÊM DIREITO A 15 MINUTOS DE FAMA. TU TENS DIREITO A 15 DÉCADAS.
OBRIGADO PELAS LIÇÕES, PROFESSOR PELÉ!

ESPERAMOS ATÉ À PRÓXIMA TRAGÉDIA?

Para saber mais, clique





MEDIDAS JÁ TOMADAS PELO GOVERNO: "AO MENINO E AO BORRACHO, PÕE DEUS A MÃO POR BAIXO"

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TÍTULO INFELIZ? INFELICÍSSIMO!

PARA SE INTEIRAR DA VERDADE, CLIQUE E LEIA
E QUANTO GASTA UM JORNALISTA INCAPAZ? E UMA REFORMA DOURADA?

A IMORALIDADE DE ROBIN HOOD?!

LADRÃO QUE ROUBA A LADRÃO TEM 100 ANOS DE PERDÃO, SIR FRANCIS DRAKE?

ISTO ESTÁ PIOR DO QUE O QUE PARECE!

PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SRS. GOVERNANTES, BEM PODEM LIMPAR AS MÃOS À PAREDE!



[Resposta] «Limpar as mãos à parede» é uma expressão popular que significa ter vergonha da sua obra. Diz-se quando alguém fez mal qualquer trabalho (esteja ausente ou presente).
Por exemplo: «Fizeste tudo, lá isso é verdade, mas bem podes limpar as mãos à parede.»

(In Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa + Novo Dicionário de Calão, de Afonso Praça, Notícias Editorial, Lisboa.)

E O TEIXEIRA DOS SANTOS SABE DISSO?

É ASSIM COMO INAUGURAR UMA OBRA DUAS VEZES! OU TRÊS!

domingo, 17 de outubro de 2010

POR QUE LHES DAIS TANTA DOR?





                 Que quem já é pecador
                
sofra tormentos, enfim!
                
Mas as crianças, Senhor,
                
porque lhes dais tanta dor?!...
                
Porque padecem assim?!...

JAMAIS AMADOS E RAPIDAMENTE ESQUECIDOS

sábado, 16 de outubro de 2010

AINDA BEM QUE ESTÁ EM BOAS MÃOS

IMPEROU A CRISE OU O BEM SENSO?

(FOI APROVADO) Decreto-Lei que permite a organização dos tempos lectivos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico em períodos de 45 ou 90 minutos e elimina a área de projecto do elenco das áreas curriculares não disciplinares, procedendo à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 6/2001, de 18 de Janeiro.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

QUEM ME DESFAZ ESTE NÓ NA GARGANTA?


Numa reunião de pais, a professora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos e
considerava que, embora a maioria dos pais e mães trabalhasse fora, deveria arranjar tempo para se dedicar às crianças.
Um pai levantou-se e explicou humildemente, que não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo, durante a semana, porque quando saía para trabalhar era muito cedo e o filho ainda estava a dormir. Quando voltava do trabalho já era muito tarde e o filho já não estava acordado. Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família, mas também contou que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e que tentava compensá-lo indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa.
E para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles.
História retirada (e adaptada) daqui. Imagem da direita pedida emprestada aqui.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

COMO SE PERDEU ESTA PÉROLA?!




O sistema está preparado para o fim dos chumbos?
Os chumbos têm vindo a diminuir progressivamente. Sabe-se que esse é que um mecanismo totalmente ineficaz - um aluno que chumba tem elevada probabilidade de não cumprir com êxito o seu percurso escolar e vai acumulando repetências. Qual é a alternativa? Acabar com os chumbos? Não. É instituir outros mecanismos pedagógicos que reforcem o tempo de trabalho e acompanhamento dos alunos.

QUEM PERDEU ESTA PÉROLA?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PAGAMENTO DE DESLOCAÇÕES NOS MEGA-AGRUPAMENTOS



OS PROFESSORES NÃO EXIGEM ESTES MIMOS. MAS PENSEMOS NAS SUAS DESLOCAÇÕES ENTRE ESCOLAS DO AGRUPAMENTO.

SOLIDÁRIOS COM OS MINEIROS? SIM, MAS COM TODOS!







Cartune copiado aqui